Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Novo portal do Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Novo portal do Arquivo Nacional

Escrito por ASCOM | Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 10h50 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 13h51

Bem-vindos ao novo portal do AN!

Em janeiro passado, o Arquivo Nacional implantou em seu portal o sistema de gestão de conteúdo "Joomla", seguindo o padrão determinado pela política de Governo Eletrônico do Estado brasileiro (eGOV). Tudo foi feito com base em um conjunto de diretrizes com três ideias fundamentais: participação cidadã, melhoria do gerenciamento interno do Estado e integração com parceiros e usuários.

Naquela ocasião, além da mudança da ferramenta de gestão, deu-se início a um trabalho de remodelação mais profundo, realizado pelas equipes do Arquivo Nacional.

De lá pra cá, como era previsto, foram necessários ajustes de segurança e exibição de conteúdos, atualização de informações e outras demandas recebidas e observadas. Daí, a necessidade de uma reformulação.

O novo Portal traz algumas modificações na sua aparência. No entanto, mais significativas são as diversas mudanças em seu conteúdo: inclusão de novas seções e ferramentas; espaço para divulgação de vídeos, como de palestras; e de tantas outras facilidades para que o usuário final seja atendido em todas as suas necessidades.

A "arquitetura" da informação foi estruturada a partir de uma divisão por módulos, que facilita a navegação mesmo quando o conteúdo é mais extenso.

Novas áreas foram criadas e outras revitalizadas. Tudo para dar o devido suporte às atividades e ações do Arquivo Nacional, como, por exemplo, a Área de Imprensa, a de Editais e Concursos, a da Ouvidoria e a das Perguntas Frequentes.

Pensamos também em um espaço dedicado ao trabalho desenvolvido pela Equipe de Pesquisa e Difusão do Acervo, até então voltado apenas para as redes sociais. Este espaço, chamado de "Arquivo na História”, trará conteúdos interessantes sobre nosso acervo, preparados pelos pesquisadores da instituição.

Esperamos que esta nova versão do Portal do Arquivo Nacional possa contribuir na divulgação de nossas atividades, dos nossos objetivos e da nossa missão. Agradecemos sempre a sua visita!

 

ASCOM
Assessoria de Comunicação Social

 

Tags: SérieGetúlio VargasCrise e Suicídio

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página