Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atendimento a Distância
Início do conteúdo da página

Atendimento a Distância

Escrito por ASCOM | Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 10h39 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 09h22

Serviço de atendimento à usuários da cidade do RJ

O Serviço de Atendimento a Distância destina-se a facilitar o acesso à documentação do Arquivo Nacional a todos aqueles que, por qualquer motivo, não podem comparecer à instituição para realizar suas pesquisas, incluindo pessoas físicas, pessoas jurídicas privadas e órgãos públicos. Tendo em vista o grande volume de solicitações e a equipe reduzida com que trabalhamos, este serviço destina-se exclusivamente a pessoas físicas de fora da cidade do Rio de Janeiro, solicitações específicas para produtoras culturais ou para fins jornalísticos e órgãos públicos de qualquer localidade. Pessoas físicas residentes no município do Rio de Janeiro devem comparecer pessoalmente à Praça da República, 173 – Centro, de segunda a sexta-feira entre 7h30 e 18h30.

O Atendimento a Distância realiza todas as suas comunicações por escrito com usuários por meio eletrônico, através do e-mail consultas@arquivonacional.gov.br, ou por correio, inclusive o envio de reproduções de documentos. O atendimento telefônico, realizado pelo número (21) 2179-1257, presta-se apenas a orientações e esclarecimentos pontuais. O Atendimento a Distância não realiza atendimentos de pesquisa por telefone. Caso sua solicitação seja iniciada por meio deste serviço, Vossa Senhoria deverá aguardar todo o trâmite de atendimento, incluindo as etapas de cadastramento, análise da solicitação, localização da documentação, reprodução, conferência, autenticação e envio. O Atendimento a Distância não entrega documentos presencialmente. Para maiores informações sobre a consulta presencial, favor entrar em contato com a Sala de Consultas pelo telefone (21) 2179-1235.

Por: Coordenação de Consultas ao Acervo-COCAC
-

Ascom
09/maio/2017

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página