Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião Arquivo Nacional, Rio 2016 e Museu Nacional do Esporte
Início do conteúdo da página

Reunião Arquivo Nacional, Rio 2016 e Museu Nacional do Esporte

Escrito por Luiz Salgado Neto | Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 14h16 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 11h23

No dia 16 de maio, a diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, recebeu os representantes da entidade Rio 2016 e do Museu Nacional do Esporte – MNE, startup ligada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Estiveram presentes ao encontro o presidente da Rio 2016, Ricardo Trade, a diretora-executiva do MNE, Bianca Gama, e o coronel Silva Júnior, também do MNE. Do corpo de servidores do Arquivo Nacional, participaram da conversa o assistente da Direção-Geral, Sérgio Lima, o coordenador-geral de Acesso e Difusão Documental, Marcos André, e o coordenador substituto de Processamento Técnico, Antonio Laurindo.

Dentre os assuntos tratados com a Rio 2016, esteve em pauta o interesse da entidade em doar sua documentação (analógica e digital), de caráter privado, ao Arquivo Nacional. O AN já recolheu a documentação da Autoridade Pública Olímpica e a documentação da Rio 2016 vem complementar a preservação da memória desse evento maior do esporte mundial.

Discutiu-se com o MNE a possibilidade de o AN estabelecer parceria para apoiar o MNE por meio de orientações para a implantação de um Repositório Digital Confiável Arquivístico (RDC-Arq) para a reunião da documentação do MNE. O projeto do e-Museu foi apresentado na reunião.

Neide De Sordi, Marcos André, Sérgio Lima, coronel Silva Júnior, Antonio Laurindo e Bianca Gama

registrado em:
Fim do conteúdo da página