Visitas

banner Seção visitas

O Arquivo Nacional oferece visitas monitoradas, de segunda a sexta-feira, de 10h às 15h, para o público em geral conhecer o acervo e as áreas da instituição, além de se conscientizar sobre a importância da preservação do patrimônio documental do país.

São duas as modalidades de visitação: educativa e técnica.
Visita educativa: voltada para os mais variados públicos, de crianças a jovens e idosos, nela é abordada a importância dos arquivos para o cidadão e a sociedade, além de o visitante poder conhecer alguns dos documentos preservados pela instituição.

Visita técnica: direcionada para estudantes de Arquivologia e áreas afins, além de profissionais de instituições congêneres, os visitantes conhecem as mais variadas áreas de funcionamento de um arquivo: processamento técnico, preservação, gestão, acesso e difusão.

Todas as visitas são gratuitas, duram em média 1h30 e devem ser pré-agendadas com 20 dias de antecedência por meio deste formulário.
Os grupos para as visitas técnicas devem ter, no máximo, 8 pessoas e, para as visitas educativas, até 45 pessoas.
Para dúvidas ou outras informações sobre visitas ao Arquivo Nacional, entre em contato com o Setor Educativo pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (21) 2179-1273.

 

COACE Coordenação-Geral de Acesso e Difusão Documental

 

 

 

ASCOM
outubro de 2016