Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo das áreas-fim dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal

O Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos de Arquivo são instrumentos que norteiam a avaliação e determinam a destinação final dos documentos de arquivo da Administração Pública Federal.

A elaboração desses instrumentos, segundo o artigo 18 do Decreto nº 4.073, de 3 de janeiro de 2002, é de responsabilidade das Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos (CPADs) dos órgãos e entidades e, para utilização, devem ser submetidos à aprovação do Arquivo Nacional.

Para isso, as equipes da Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e da Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., prestam orientação técnica direta e especializada para elaboração desses instrumentos de gestão de documentos.

 

ASCOM
outubro 2016

Tags: Tabela de Temporalidade, Classificação, Código de Classificação, Destinação