Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional e APAE certificam profissionais portadores de deficiência intelectual e múltipla
Início do conteúdo da página
Parceria AN-APAE

Arquivo Nacional e APAE certificam profissionais portadores de deficiência intelectual e múltipla

Escrito por ASCOM | Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 17h59 | Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 15h20

O Arquivo Nacional, do Ministério da Justiça, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) celebrarão na próxima terça-feira, 03 de abril, a certificação de 65 profissionais do Curso de Capacitação em Conservação Preventiva de Acervos Documentais, entre aprendizes e instrutores. O evento será realizado no salão Negro do Ministério da Justiça, com a presença do ministro Torquato Jardim, da diretora do Arquivo Nacional, Carolina Chaves e da presidente da Apae- DF, Diva Marinho.

A parceria que começou em julho de 2008 já colocou no emprego apoiado 53 pessoas com deficiência intelectual e múltipla no mercado de trabalho apoiado. Os profissionais que foram qualificados com a chancela do Arquivo Nacional estão trabalhando em órgão públicos como o Senado Federal, Câmara dos Deputados Federal, Supremo Tribunal Federal, Ministério das Relações Exteriores, entre outros. Com salários de R$ 1030,00 à R$1986,00, dependendo da carga horária cumprida, que pode ser de 4, 6 ou 8 horas diárias.

O projeto


O projeto é uma iniciativa que visa a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla que necessitam de auxílio para a inserção e permanência no mercado de trabalho apoiado. 

A ação tem o objetivo de oferecer qualificação profissional, na área de higienização de documentos arquivísticos, para aprendizes com deficiência intelectual e múltipla. O programa também qualifica professores para o acompanhamento continuado dos alunos. A execução do acordo não envolve repasse de recursos financeiros entre as partes.

Serviço
Data: 03/04
Horário: 10 h
Local: Salão Negro – Ministério da Justiça, Brasília - DF

 

ASCOM- Assessoria de Comunicação Social 

Visite nossas redes sociais:
Twitter - https://twitter.com/ArquivoBrasil
Facebook - https://www.facebook.com/arquivonacionalbrasil
Pinterest - https://br.pinterest.com/arquivonacional
Instagram - https://www.instagram.com/arquivonacionalbrasil
YouTube - https://www.youtube.com/c/ArquivoNacionalBrasil
MixCloud - https://www.mixcloud.com/ArquivoNacionalBrasil/
Flickr - https://www.flickr.com/photos/arquivonacionalbrasil/

Para consultar o acervo do Arquivo Nacional, acesse: 
http://www.arquivonacional.gov.br/consulta-ao-acervo/sian-sistema-de-informacoes.html

Foto: Idê Borges

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página