Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AN discute parceria para acesso ao legado dos Jogos Rio 2016
Início do conteúdo da página

AN discute parceria para acesso ao legado dos Jogos Rio 2016

Escrito por Mirian Lopes Cardia | Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 14h58 | Última atualização em Terça, 08 de Mai de 2018, 19h22

31 dez legadoEm reunião com a Direção-Geral e a Coordenação-Geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional, a Gerente de Documentação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Lucia Peixoto, discutiu possibilidades de parcerias para o acesso ao legado documental do evento.

Após os Jogos, todos os documentos da organização serão encaminhados ao Comitê Olímpico Brasileiro. Outras entidades relacionadas aos Jogos terão seus acervos recolhidos a instituições arquivísticas diversas, como o Arquivo Público do Estado do RJ, o Arquivo Geral da Cidade e o próprio AN.

Cerca de mil caixas com documentos relativos a atividades-meio já estão sob a guarda de uma empresa privada contratada. O acervo digital, por sua vez, abrange vários tipos de registros, como audiovisuais e iconográficos. Na reunião, cogitou-se a possibilidade de dar acesso a esses documentos digitais, depois do evento, por meio de um portal gerido pelo AN, que apontaria para os locais onde eles poderiam ser disponibilizados.

 

 

 

 

Equipe da ASCOM
2016

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página