Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nova turma da SerCidadão se forma no Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página
SER CIDADÃO

Nova turma da SerCidadão se forma no Arquivo Nacional

Escrito por Mirian Lopes Cardia | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 17h10 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 17h20
A Diretora-Geral do Arquivo Nacional, Carolina Chaves, participou hoje da formatura da turma de Auxiliar de Administração 2017.2, da ONG SerCidadão, representada pela sua Diretora Executiva, Maria Emília Lobato, pelo Conselheiro, Dr. Germano Johannpeter,e pelo Gerente de Projetos, Francisco Jorge. 


A Diretora-Geral do Arquivo Nacional, Carolina Chaves, e a Diretora Executiva da SerCidadão, Maria Emília Lobato, abriram a cerimônia.
 
Carolina falou da alegria e emoção de estar participando da cerimônia e enfatizou a importância do apoio da família nesse processo para cada um dos formandos. Desejou sorte e sucesso. “Que esse seja o primeiro degrau da escada que vocês vão subir para atingir o futuro e que, a partir de agora, possam responder a pergunta: E agora, o que vou fazer da vida? Lembrem sempre do trabalho que fizeram aqui e foquem numa meta. Não se percam no caminho. Precisamos de metas na vida para alcançar o que desejamos. Que daqui a cinco ou dez anos vocês possam se perguntar: Atingi o que queria? Onde acertei e errei e no que preciso melhorar? Não deixem um erro abalar o objetivo e o sonho de vocês. Parabéns e sejam bem vindos ao mercado de trabalho”, declarou.
 
Maria Emilia Lobato também agradeceu a todos e desejando que sempre consigam se reinventar cada vez que a vida diga não: “muitas vezes, a vida diz não. É preciso que a gente se reinvente. Descubra um novo caminho, um novo percurso, um novo ideal para continuar lutando e vencendo. Que a vida sorria para todos!” .


Formatura da turma de Auxiliar de Administração 2017.2.
 
 
O curso de Auxiliar de Administração capacita profissionalmente para praticas de escritório, contribuindo para a ascensão pessoal e social do participante, além de desenvolver habilidades para uso do trabalho. A turma que se formou é composta por 25 jovens, entre 16 e 24 anos, moradores de diversas regiões da cidade do Rio e região metropolitana.   
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página