Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Memórias afetivas - videoinstalação
Início do conteúdo da página
Arquivo em Cartaz 2017

Memórias afetivas - videoinstalação

Escrito por Mirian Lopes Cardia | Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 15h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 15h54
Os anos 80 e 90 foram marcados pela era do vídeo. Muito se produziu, principalmente, no formato VHS. Algumas famílias adquiriam câmeras ou contratavam empresas e profissionais especializados para registrar aniversários, casamentos, batizados, viagens, formaturas e muitos outros eventos pessoais. Memórias de toda uma geração estão armazenadas nesses suportes obsoletos, que, na maioria das vezes, também estão desmagnetizados e mofados.

 
Os registros audiovisuais, independentemente dos suportes, são testemunhos de uma época, de um lugar e de maneiras de viver em sociedade. Para a compreensão da história audiovisual, as fitas videomagnéticas são tão importantes quanto as produções realizadas nas bitolas de pequenos formatos. Também são carregadas de memórias que revelam sentimentos de afeto, identidade e pertencimento.

Pensando nisso, o Arquivo em Cartaz oferece a oportunidade de resgatar memórias afetivas por meio da digitalização de fitas VHS e exibição dos registros em uma videoinstalação durante a realização do festival. Venha se divertir e se emocionar com histórias protagonizadas por você, família e amigos.
 
 
 
Elaborado por: Equipe do Arquivo em Cartaz 2017
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página