Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > V Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural
Início do conteúdo da página
Acessibilidade

V Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural

Escrito por Mirian Lopes Cardia | Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2017, 13h38 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 11h18

O Arquivo Nacional se fará representar pela servidora Leticia dos Santos Grativol,  Especialista em Acessibilidade Cultural e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Acessibilidade, na 'Roda de Conversa: Produção Cultural Acessível', que acontecerá no dia 15 de novembro de 2017, às 15:40.

O Encontro Nacional de Acessibilidade Cultural – ENAC é uma iniciativa do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, desenvolvido pelo Departamento de Terapia Ocupacional e o Fórum de Ciência e Cultura – FCC da Universidade Federal do Rio de Janeiro –UFRJ. A iniciativa tem tido o apoio do Ministério da Cultura – MinC. Em sua quinta edição, entre outros parceiros importantes, destacamos a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

A proposta do ENAC é dar continuidade a sua missão: divulgar e aproximar experiências, iniciativas, parceiros e instituições que atuem em prol da cultura acessível; promover reflexão sobre a cidadania cultural da pessoa com deficiência e fomentar intercâmbios e redes.

No V ENAC, nos propomos a ampliar o olhar sobre diferentes iniciativas de acessibilidade cultural. Nesta perspectiva lançamos a chamada de apresentação para trabalhos científicos que retratam a promoção da cidadania cultural das pessoas com deficiência. Acreditamos que se faz necessário identificar novas pesquisas, trabalhos e experiências em todo o país bem como, ampliar o intercâmbio de profissionais, pesquisadores, estudantes e trabalhadores com o objetivo de acrescentar novos pares à rede de Articulação, Fomento e Formação em Acessibilidade Cultural.

O V ENAC de 2017 ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro. As mesas redondas, tradicionais do encontro acontecerão no dia 13. Nos dias 14 e 15, teremos a apresentação de trabalhos, na modalidade comunicação oral, oficinas e rodas de conversa.

Inscrições para público geral até 10 de novembro no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd68SIrDPCA9cYqN6VsjCZIbbTr7IOq5B6yded_YF3MRrGxOw/viewform

Link para programação completa: https://enacufrj.wordpress.com/2017/11/03/programacao-2/

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/384606241975799/

Local: Centro Brasileiro de Altos Estudos/UFRJ, Avenida Rui Barbosa, 762 - Flamengo - RJ

 

Fonte: Encontro Nacional De Acessibilidade Cultural- ENAC

Publicado por Assessoria de Comunicação - ASCOM

Visite nossas redes sociais:
Twitter - https://twitter.com/ArquivoBrasil
Facebook - https://www.facebook.com/arquivonacionalbrasil
Pinterest - https://br.pinterest.com/arquivonacional
Instagram - https://www.instagram.com/arquivonacionalbrasil
YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCcB7XUfJLfmtXx5KRKWAwCg
SoundCloud - https://soundcloud.com/arquivo-nacional
Flickr - https://www.flickr.com/photos/arquivonacionalbrasil/

Para consultar o acervo do Arquivo Nacional, acesse: 
http://www.arquivonacional.gov.br/consulta-ao-acervo/sian-sistema-de-informacoes.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página