Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional propõe boas práticas de gestão de documentos para países de língua portuguesa
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional propõe boas práticas de gestão de documentos para países de língua portuguesa

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 14h49 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 09h22

CPLP lapaoEm reunião na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP, em Lisboa (Portugal), o Diretor-Geral do Arquivo Nacional, José Ricardo Marques, apresentou uma proposta de parceria para a implementação de boas práticas de gestão documental nos sistemas de arquivos dos países-membros. Lá, foi recebido pelo Diretor de Cooperação da entidade, sr. Manuel Lapão.

O uso de novas tecnologias e a formulação de políticas públicas, voltadas para a gestão da informação, estariam no âmbito da proposta, que se insere, como projeto em potencial, no eixo de patrimônio cultural e memória histórica da CPLP, a ser desenvolvido até 2020.

Como um projeto que visa à preservação da memória e da identidade dos países de língua portuguesa, a proposta está em consonância com a declaração constitutiva da própria comunidade, que reúne nove países espalhados por quatro continentes, com realidades nacionais diversas e, ao mesmo tempo, ligadas por aspectos culturais.

Veja mais em: http://jornaldeangola.sapo.ao/mundo/americas/proposta_do_brasil_para_gestao_de_arquivos

 

 

----------------------------

Equipe da ASCOM

13 de janeiro de 2017.

registrado em:
Fim do conteúdo da página