Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cooperação prevê capacitação em arquivos das câmaras municipais
Início do conteúdo da página

Cooperação prevê capacitação em arquivos das câmaras municipais

Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 11h16 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 09h22

O Arquivo Nacional e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) preparam um acordo de cooperação que prevê a capacitação de profissionais de arquivos das câmaras legislativas dos municípios brasileiros, assim como o auxílio na gestão documental desses órgãos.

Em reunião na sede do ILB em Brasília, o Diretor-Geral José Ricardo Marques e servidores da Assessoria de Projetos Especiais - ASPRO, do AN, discutiram os termos da parceria, que se dará por meio do Programa Interlegis, destinado a fortalecer institucionalmente o Legislativo Brasileiro. A ideia inicial é realizar um projeto-piloto, coordenando ações de gestão de documentos num grupo de câmaras municipais que sirva de amostra do universo de 5.570 municípios que existem atualmente no País.

Outro ponto importante do acordo é a geração de conteúdo para a capacitação de técnicos e auxiliares em arquivos, por meio das plataformas de educação a distância do ILB. Esse conteúdo será desevolvido pelo Núcleo de Educação e Capacitação Profissional do AN, em articulação com as áreas técnicas envolvidas.

 

 

--------------------

Equipe da ASCOM

22 de dezembro de 2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página