Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia de entrega dos certificados MoWBrasil - 06/dez, 19h - DF
Início do conteúdo da página

Cerimônia de entrega dos certificados MoWBrasil - 06/dez, 19h - DF

Escrito por Mirian Lopes Cardia | Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 09h45 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 09h22

As instituições custodiadoras dos oito acervos documentais nominados ao Registro Nacional do Brasil do programa Memória do Mundo da UNESCO em 2016 receberão os certificados no dia 6/12, às 19h, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Conheça os acervos reconhecidos como Memória do Mundo:

- Acervo de Jean-Pierre Chabloz: Referente à Batalha da Borracha, apresentado pelo Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará.

- Arquivo Arthur Ramos, apresentado pela Fundação Biblioteca Nacional.

- Arquivo Circo Garcia, apresentado pelo Centro de Memória do Circo, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

- Arquivo da Comissão Teotônio Vilela de Direitos Humanos, 1983-2016, apresentado pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo.

- Coleção de Obras Raras da Biblioteca Mineiriana do Instituto Cultural Amilcar Martins, apresentado pelo Instituto Almicar Martins.

- Conjunto Documental Companhia Empório Industrial do Norte, 1891-1973, apresentado pelo Arquivo Público do Estado da Bahia, da Fundação Pedro Calmon.

- Dissídios Trabalhistas do Conselho Nacional do Trabalho: Um Retrato da Sociedade Brasileira da Era Vargas, apresentado pelo Tribunal Superior do Trabalho.

- Pensar o Brasil: A Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, 1839-2011, apresentada pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

Mais informações no site do Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da UNESCO

Leia também: MinC reconhece acervos do MoWBrasil

6 dezembro mow

Ascom
28 de novembro de 2016

registrado em:
Fim do conteúdo da página