Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exposição O samba faz história
Início do conteúdo da página

Exposição O samba faz história

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 11h14 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 11h22
Samba de breque, samba-canção, samba-exaltação, partido-alto, samba-choro...O ritmo que é a cara do Brasil apresenta, desde o seu nascimento, uma enorme gama de variações e estilos. Surgido do antigo batuque africano, ganhou nas ruas do Rio de Janeiro o corpo e o gingado que o transformariam na manifestação artística mais famosa do país.
 
Em homenagem ao samba, o Arquivo Nacional inaugura a exposição virtual "O Samba faz a história", que apresenta ao público cerca de oitenta documentos do acervo do Arquivo Nacional, entre fotografias, partituras, rótulos de discos e documentos textuais variados, que mostram um pouco dos momentos marcantes da história deste ritmo consagrado mundialmente.
 
O site Exposições Virtuais do Arquivo Nacional traz uma série de exposições para você conferir do conforto e da segurança do seu lar. Acesse aqui e tenha acesso à exposições sobre futebol, história do Brasil, cinema e muito mais!
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página