Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participe da Oficina de Criação de Filmes Lanterna Mágica
Início do conteúdo da página

Participe da Oficina de Criação de Filmes Lanterna Mágica

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2020, 16h08 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 11h59
Estão abertas até 11 de setembro as inscrições para "Oficina de Criação de Filmes Lanterna Mágica", que acontece no âmbito do Arquivo em Cartaz 2020 – Festival Internacional de Cinema de Arquivo.
 
A oficina nasceu da percepção da importância de incentivar a utilização de imagens de arquivo como fonte de inspiração artística e desenvolvimento científico. A partir de uma seleção de imagens em movimento sob a custódia do Arquivo Nacional, os alunos da oficina participam de discussões teóricas e experimentações práticas para produzir uma obra final elaborada e realizada em pequenos grupos.
 
Durante o Festival, os filmes resultantes da atividade concorrem entre si nas categorias júri oficial e júri popular. O filme vencedor, segundo a comissão julgadora, é premiado com até dez minutos de imagens em movimento do acervo do Arquivo Nacional e o vencedor pelo júri popular receberá o troféu Batoque.  
 
São oferecidas 15 vagas, sendo três delas destinadas a servidores do Arquivo Nacional e/ou indicados por instituições parceiras.  
 
As atividades da oficina acontecem em duas etapas:
 
- de 21 a 25 de setembro de 2020 – duas horas de aulas teóricas diárias on-line, ministradas  durante cinco dias, mais duas horas por grupo para orientação com o (a) instrutor(a);
 
- de 12 de outubro a 13 de novembro de 2020 – quando os grupos de participantes realizam encontros virtuais com editor(a) de vídeo para a finalização dos curtas-metragens.
 
Para saber mais, consulte o regulamento  ou entre em contato com a organização do evento pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página