Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mostra Competitiva do Festival Arquivo em Cartaz
Início do conteúdo da página

Mostra Competitiva do Festival Arquivo em Cartaz

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 17h19 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 18h19
Estão abertas até 27 de setembro as inscrições de filmes para a Mostra Competitiva do Arquivo em Cartaz 2020 - Festival Internacional de Cinema de Arquivo.

Buscando valorizar as mais recentes produções cinematográficas que utilizam material de arquivo, entra em cena a Mostra Competitiva do Arquivo em Cartaz. Aberta a todos os gêneros, do documentário à ficção, passando pelo cinema experimental, a mostra é um instrumento de reflexão sobre as múltiplas possibilidades de (re)utilização de documentos de arquivo. As únicas exigências aos inscritos: a presença mínima de 30% de material de arquivo (imagens em movimento, áudio, fotografias, mapas, manuscritos, etc.) em produções finalizadas entre 2018 e 2020.
 
Em 2020, devido a pandemia da Covid-19, o Festival Arquivo em Cartaz ganhou nova proposta e dimensão virtualizada. Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva serão exibidos on-line. A inscrição para a Mostra Competitiva é gratuita por meio do link  https://forms.gle/qb7wDZcP69qjtn2D6.
 
Os premiados serão agraciados com o Troféu Batoque e os vencedores nas categorias de Melhor Filme (longa, média e curta) serão contemplados com até 10 minutos de imagens em movimento do acervo do Arquivo Nacional.
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página