Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Portaria do MJSP designa os novos conselheiros do Conarq
Início do conteúdo da página

Portaria do MJSP designa os novos conselheiros do Conarq

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 12h32 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 19h00

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou hoje, 14 de agosto, a Portaria MJSP nº 379 com a designação dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Arquivos - Conarq para comporem seu Plenário.

Na Portaria, estão contemplados os conselheiros representantes do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo Federal, bem como os conselheiros selecionados por meio do edital de seleção pública para conselheiros do Conarq.  Desta forma, todas as 13 vagas de conselheiros titulares e seus suplentes estão preenchidas.

Pela primeira vez, as vagas relativas à sociedade civil foram preenchidas a partir de edital público e seleção das candidaturas feita por comissão externa e soberana. O Ministro da Justiça e Segurança Pública aceitou a ordem dos candidatos na lista elaborada pela Comissão.

Em breve, serão divulgadas as agendas das reuniões plenárias e as pautas de trabalho. Aguardem!

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página