Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficina - XXII Convocatória de apoios a projetos arquivísticos do programa Iberarquivos
Início do conteúdo da página

Oficina - XXII Convocatória de apoios a projetos arquivísticos do programa Iberarquivos

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 12h01 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 12h31

Participe da Oficina XXII convocatória de apoios a projetos arquivísticos do programa Iberarquivos, que será transmitida pelo Facebook do Arquivo Nacional em 27 de agosto, às 16 horas. O evento será aberto por Neide De Sordi, diretora-geral do Arquivo Nacional e presidente do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ, e ministrado por Sérgio Lima, servidor do Arquivo Nacional e responsável pelos projetos do Iberarquivos no Brasil.

O objetivo da XXII Convocatória Iberarquivos é apoiar projetos que tenham um impacto positivo e sustentável no acesso dos cidadãos ibero-americanos aos arquivos e ao desenvolvimento arquivístico da região, através da metodologia da Gestão Orientada para Resultados de Desenvolvimento (GoRD), com vista a produzir alterações favoráveis ao desempenho e ao fortalecimento das instituições arquivísticas, como garantia do acesso à informação e à memória coletiva e documentada dos povos ibero-americanos. O objetivo último dos projetos a serem desenvolvidos pelos arquivos deve ser o de gerar “valor público”, com vistas à dar resposta e satisfazer às exigências sociais dos cidadãos ibero-americanos.

A oficina destina-se preferencialmente aos arquivos que compõem o Sistema Nacional de Arquivos (SINAR), sendo franqueado a todos os interessados em conhecer e participar da Convocatória de Ajudas, inclusive instituições privadas detentoras de acervos arquivísticos.

Transmissão: https://www.facebook.com/arquivonacionalbrasil.

 

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página