Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de educação patrimonial do AN concorre a Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do IPHAN
Início do conteúdo da página

Projeto de educação patrimonial do AN concorre a Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do IPHAN

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 18h49 | Última atualização em Sexta, 17 de Julho de 2020, 19h26

O projeto “Mapeando o Arquivo Nacional”, dirigido para estudantes da rede pública e particular de ensino, com o objetivo de conhecer o conjunto arquitetônico tombado da sede do Arquivo Nacional, apresentá-los à instituição e reconhecer sua importância como patrimônio nacional, foi inscrito e habilitado a concorrer ao Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do IPHAN, em sua 33ª edição, este ano. 

Durante a atividade os estudantes observam, desenham ou descrevem os detalhes do local visitado que mais chamaram sua atenção, enquanto a mediadora da Equipe de Educação em Arquivos comenta aspectos da arquitetura e história da instituição. No final, os estudantes utilizam as informações que foram coletadas durante o percurso e preparam um cartaz sobre sua visita à instituição.

Suspenso no momento devido à quarentena por conta da Covid-19, o projeto retornará em 2021.

 

 

Fonte e imagem: Equipe de Educação em Arquivos/ COPED/COACE.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página