Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CONARQ prorroga prazo de edital de seleção pública
Início do conteúdo da página

CONARQ prorroga prazo de edital de seleção pública

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 28 de Mai de 2020, 13h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Mai de 2020, 13h00

O Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ, por meio de sua presidente Neide De Sordi, prorrogou o prazo de inscrições para a seleção pública dos membros titulares e suplentes do CONARQ de que trata o Edital de Seleção Pública CONARQ nº 1, de 28 de abril de 2020, fixando como data final 14 de junho de 2020, às 23h59.

CONARQ lança edital de seleção pública:

A Presidente do Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ,  Neide De Sordi, informa à comunidade arquivística e outras afins que foi publicado no Diário Oficial da União o Edital de Seleção Pública - CONARQ 001/2020 (retificação).
 
No uso de suas atribuições legais e considerando o disposto na Portaria MJSP nº 186, de 23 de abril de 2020, ela torna pública a abertura de inscrições para a seleção dos membros titulares e suplentes de que tratam os incisos V a VIII do art. 3º, do Decreto nº 4.073, de 3 de janeiro de 2002, alterado pelo Decreto nº 10.148, de 2 de dezembro de 2019, com a finalidade de comporem o Plenário do Conselho Nacional de Arquivos, órgão colegiado vinculado ao Arquivo Nacional e integrante da estrutura organizacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
As vagas de conselheiros do Conselho Nacional de Arquivos, de que trata a legislação, são para representarem os seguintes segmentos:
 
- arquivos estaduais e Distrito Federal,
- arquivos municipais,
- associações de arquivistas,
- instituições de ensino e pesquisa, organizações ou instituições com atuação nas áreas de arquivologia, história, TIC, ciência da informação, ciências sociais.
 
O processo seletivo ficará a cargo da Comissão de Seleção constituída pela Presidente do CONARQ ad referendum do Plenário, conforme Portaria nº 116, de 27 abril de 2020.
 
O resultado da seleção dos inscritos homologados será encaminhado ao Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública para a respectiva designação.
 
Participe!
 

 

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página