Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Neide De Sordi fala de parceria do AN com Judiciário
Início do conteúdo da página

Neide De Sordi fala de parceria do AN com Judiciário

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 12 de Mai de 2020, 15h59 | Última atualização em Terça, 12 de Mai de 2020, 17h10

A diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, foi entrevistada pela Rádio do Conselho Nacional de Justiça - CNJ por ocasião do Dia da Memória do Poder Judiciário, celebrado em 10 de maio. Na entrevista, Neide De Sordi falou sobre como o Arquivo Nacional é parceiro do Poder Judiciário na preservação da sua memória e do projeto de um portal único que dê acesso a todo o acervo digitalizado, que hoje se encontra dividido em várias bases de dados. Para ouvir a entrevista clique aqui.

O Dia da Memória do Poder Judiciário foi criado em 2020 pelo CNJ com o objetivo de prestar homenagem e incentivar a preservação da memória, do acervo documental dos tribunais e do legado das personalidades que marcaram a história da Justiça brasileira. A nova data do calendário da Justiça celebra o patrimônio cultural construído desde o Brasil Colônia para as gerações presentes e futuras. Saiba mais aqui.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página