Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conarq prepara edital de seleção pública
Início do conteúdo da página

Conarq prepara edital de seleção pública

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 12h55 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 17h29
A Presidente do Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ, Neide De Sordi, divulga à comunidade arquivística e outras afins que, em breve, será publicado nos canais de comunicação oficiais do CONARQ, Arquivo Nacional e Ministério da Justiça e Segurança Pública o edital de seleção pública para vagas de conselheiros do Conselho Nacional de Arquivos a representarem os seguintes segmentos:
 
- arquivos estaduais e Distrito Federal,
- arquivos municipais,
- associações de arquivistas,
- instituições de ensino e pesquisa, organizações ou instituições com atuação nas áreas de arquivologia, história, TIC, ciência da informação, ciências sociais.
 
Essa ação é uma inovação nesses quase 30 anos de criação do CONARQ e demonstra o comprometimento deste órgão colegiado para com a representatividade dos diferentes segmentos responsáveis pelos arquivos públicos e privados brasileiros.
 
O resultado da seleção dos inscritos homologados será encaminhado ao Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública para a respectiva designação.
 
Até lá, mobilize o seu segmento que será representado escolhendo o profissional a ser indicado para compor o CONARQ!
 
Breve histórico sobre a elaboração do Edital de Seleção Pública para conselheiros do CONARQ:
 
Em 2019, durante a 94ª reunião ordinária do CONARQ foi deliberada a formação de um grupo de trabalho com o propósito de redigir uma proposta de edital definindo: objetivo e finalidade; requisitos para indicação de representantes; comissão de seleção e resultado da seleção pública.
 
Com aprovação unânime dos conselheiros presentes na reunião, o GT foi composto pelos conselheiros representantes dos segmentos dos arquivos estaduais e municipais, das associações de arquivistas, instituições de ensino e pesquisa, organizações ou instituições com atuação na área de tecnologia da informação e comunicação, arquivologia, história ou ciência da informação, e representante do Arquivo Nacional.
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página