Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Brasiliana Fotográfica celebra 5 anos com debate on-line
Início do conteúdo da página

Brasiliana Fotográfica celebra 5 anos com debate on-line

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 13h12 | Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 13h21

O portal Brasiliana Fotográfica completa cinco anos na próxima sexta-feira (17/4). Para celebrar, o Instituto Moreira Salles promove, em parceria com a Biblioteca Nacional - BN, um debate on-line ao vivo com o historiador Jaime Benchimol, a pneumologista Margareth Dalcolmo e o arquiteto e urbanista Guilherme Wisnik. 

A mediação será dos curadores do portal Sérgio Burgi, coordenador de fotografia do IMS, e Joaquim Marçal, coordenador da BN Digital, e da historiadora Aline Lopes de Lacerda, pesquisadora do Departamento de Arquivo da Casa de Oswaldo Cruz/ Fiocruz. A conversa é gratuita e será transmitida ao vivo na página do IMS no Facebook. O debate também será gravado e disponibilizado posteriormente no site da Brasiliana Fotográfica.

Em diálogo com o contexto atual, os convidados falarão sobre urbanismo, saúde pública e a história da cidade do Rio de Janeiro e das grandes metrópoles brasileiras, assuntos frequentes dos artigos semanais publicados no portal. Durante a conversa, eles comentarão registros históricos e trabalhos acadêmicos relacionados ao tema.

Sobre a Brasiliana Fotográfica

O portal é um espaço para fomentar a reflexão sobre acervos fotográficos. O site começou como uma iniciativa do IMS e da Biblioteca Nacional e hoje conta também com acervos das seguintes instituições: Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, Arquivo Nacional, Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz, Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Fundação Joaquim Nabuco, Leibniz-Institut fuer Laenderkunde, Museu Aeroespacial, Museu da República e Museu Histórico Nacional.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página