Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Unesco/Programa MoW - registros sobre a Covid-19
Início do conteúdo da página

Unesco/Programa MoW - registros sobre a Covid-19

Escrito por Camila Souza | Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h52 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h53
A Unesco, por meio do Programa Memória do Mundo (MoW), está pronta para apoiar todos os Estados-Membros que desejam preservar registros oficiais relacionados à Covid-19.

Existem quatro áreas-chaves que exigem responsabilidade compartilhada entre os Estados-Membros: instituições oficiais, incluindo arquivos nacionais, bibliotecas, museus e órgãos de educação e pesquisa na resposta à Covid-19 - e na preparação para responder a futuras pandemias.


A Unidade de Patrimônio Documentário da Unesco, Programa MoW, está trabalhando para esclarecer os vínculos conceituais e práticos entre o patrimônio documental e as pandemias. Para isto, publicou uma declaração, co-assinada pela Unesco e alguns de seus principais parceiros internos e externos, "Transformar a ameaça da Covid-19 em uma oportunidade para maior apoio ao patrimônio documental", que pode ser lida 
aqui.

Como parte de uma página da Web criada para esse fim, foram incluídos alguns recursos úteis para profissionais do patrimônio documental, em um esforço maior para mobilizar a comunidade do patrimônio documental em meio à pandemia do Covid-19. Veja aqui.
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página