Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado: atividades do Arquivo Nacional durante a emergência causada pela Covid 19
Início do conteúdo da página

Comunicado: atividades do Arquivo Nacional durante a emergência causada pela Covid 19

Escrito por Luiz Salgado Neto | Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 12h31 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 15h02

Em razão das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19), a direção do Arquivo Nacional, com base na Portaria n. 132/2020 do Ministro da Justiça e Segurança Pública, e no Decreto n. 10.282, de 20 de março de 2020, informa que o exercício das atividades dos servidores e estagiários do Arquivo Nacional está sendo realizado de modo remoto. Um número reduzido de servidores está atuando presencialmente para garantir a segurança e a preservação do patrimônio documental do Arquivo Nacional, bem como as atividades administrativas necessárias.
O atendimento presencial aos usuários na Sede, no Rio de Janeiro, e na Coordenação Regional do Arquivo Nacional, no Distrito Federal encontra-se, portanto, suspenso. O serviço continuará a ser prestado por telefone e internet. Estão suspensas também a realização de eventos nas dependências da instituição e as visitações públicas ao edifício-sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, inclusive à exposição “Os Primeiros Brasileiros”, e à Coordenação Regional do Arquivo Nacional, no Distrito Federal.
Ressaltamos que o Arquivo Nacional continuará a monitorar as informações oficiais e irá adotar todas as medidas necessárias para assegurar a saúde e a segurança de funcionários e frequentadores, incluindo a possibilidade de complementação dessas orientações.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página