Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretora do AN participa de reunião com o MJSP e o ITI
Início do conteúdo da página

Diretora do AN participa de reunião com o MJSP e o ITI

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 12h39 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 15h33

A diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, participou nesta segunda-feira, 9 de março,de reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. Além de Neide De Sordi, estiveram presentes ao encontro o secretário executivo adjunto do MJSP, Washington Bonini, a assessora da Secretaria Executiva do MJSP, Alessandra Matos, o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, e o assessor do presidente do ITI, Ruy César Ramos Filho.
A reunião teve como finalidade o estabelecimento de parceria entre o ITI e o AN, com vistas ao aprimoramento das boas práticas de preservação digital na Administração Pública Federal - APF. O Arquivo Nacional, como autoridade arquivística federal e órgão central do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo - SIGA, tem por finalidade garantir a preservação da documentação física e digital da APF. A parceria visa creditar o ITI para a avaliação de conformidade de repositórios digitais com as boas práticas de repositórios digitais confiáveis arquivísticos - RDC-Arq. A tecnologia de certificação digital para a documentação de valor primário, aliada ao RDC-Arq garantirá a preservação digital por longo prazo. 

O ITI é a Autoridade Certificadora Raiz ( ICP - Raiz) que opera e supervisiona a ICP-Brasil - infraestrutura de chaves públicas para a certificação digital. Ele credencia, descredencia, fiscaliza e audita as agências certificadoras.

Leia também a matéria publicada no portal do ITI.

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página