Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretora do Arquivo Nacional participa de mesa no 11º SIATI
Início do conteúdo da página

Diretora do Arquivo Nacional participa de mesa no 11º SIATI

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 11h46 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 11h52
Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, a diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, apresentou trabalho na  "Mesa de experiencias, avances y desafios en la gestión de documentos electrónicos", do 11º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica- SIATI, realizado em Sevilha, Espanha.
O fórum contou com a presença de diretores e diretoras dos Arquivos Nacionais da América Latina, além de especialistas internacionais em assuntos de arquivo. O evento foi um espaço para troca de experiências sobre a gestão de arquivos eletrônicos e a preservação digital do patrimônio documental.
Especialistas de Portugal, Hungria, Espanha, Brasil, Chile, Costa Rica e Colômbia fizeram apresentações sobre diversos aspectos e experiências da questão da preservação digital. 
A palestra da diretora-geral do Arquivo Nacional e o 11º SIATI como um todo estão disponíveis na página da Associação Latino-americana de Arquivos no Facebook.
 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página