Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Rio Capital Mundial da Arquitetura em 2020
Início do conteúdo da página

Rio Capital Mundial da Arquitetura em 2020

Escrito por Diego Barbosa da Silva | Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 15h29 | Última atualização em Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 14h26
Visita ao conjunto arquitetônico tombado do Arquivo Nacional e calendário comemorativo
O Rio de Janeiro sediará, em julho de 2020, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA), com o tema “Todos os mundos, um só mundo: Arquitetura 21”. Em decorrência do evento, o Rio de Janeiro será a capital mundial da arquitetura em 2020, por declaração da Unesco.
O Arquivo Nacional é uma das instituições que promoverão eventos paralelos para celebrar este ano especial. De início, convidamos o público a realizar uma visita guiada ao conjunto arquitetônico da sede.  Tombada pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a construção é um dos melhores exemplos de arquitetura neoclássica do Rio de Janeiro.  Aos visitantes serão apresentadas informações e curiosidades sobre a história e a composição arquitetônica do prédio.
Além das visitas guiadas, o AN oferece ao público um calendário comemorativo, que pode ser obtido aqui.
Está sendo preparada, ainda, uma exposição presencial, com o título “CARIOCA: a cidade, o povo e a República”, e a 6ª edição do Festival Internacional Arquivo em Cartaz , prevista para o segundo semestre, também será dedicada ao tema.
 Visitas Guiadas - serviço
De segunda a sexta feira, às 10h ou 14h, durante todo o ano.
Para grupos de adultos, a visita demora cerca de uma hora. 
Para escolas e grupos de jovens, é incorporada uma atividade pedagógica à visita, que dura cerca de duas horas.
As visitas estão condicionadas às condições do clima, visto que ocorrem no interior e no exterior dos prédios.
As visitas são gratuitas e necessitam de agendamento prévio pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página