Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional e Apae encerram mais um ciclo de aulas
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional e Apae encerram mais um ciclo de aulas

Escrito por Luiz Salgado Neto | Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 12h53 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 12h53

Em evento de confraternização, o Arquivo Nacional (AN) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF) finalizaram o ciclo de aulas de 2019, concluindo mais um período de treinamento dos jovens aprendizes em atividades ligadas à Preservação de Documentos Arquivísticos.

O treinamento é fruto do Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre o AN e a Apae-DF, que tem como objetivo primordial viabilizar a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual e múltipla que necessitam de apoio para a inserção e permanência no mercado de trabalho.

A parceria, que já existe desde 2008, oferece qualificação profissional na área de conservação preventiva de documentos arquivísticos para os aprendizes e também qualifica professores para o acompanhamento continuado dos alunos.

Desde seu início, já foram certificados cerca de 80 jovens. A última formatura ocorreu em abril de 2018. A expectativa é que uma nova turma seja formada em 2020, com a certificação de aproximadamente 50 formandos.

O programa é coordenado pela Equipe de Preservação de Acervo da Coordenação Regional em Brasília (Coreg) e, para além da capacitação de seus participantes, funciona como uma ferramenta que amplia a qualidade de vida dos alunos, dos instrutores e dos servidores do setor. “A garotada da Apae alegra o nosso espaço e deixa o ambiente de trabalho muito mais leve”, comenta a servidora Suely Jardim, responsável pela supervisão do projeto.

 

Momento lúdico dos alunos

 

 Alunos do curso no momento de confraternização

 

Alunos do curso no momento de confraternização

 

 Suely Jardim (Equipe de Preservação), Mariana Carrijo (Coordenadora Regional),

Idê Borges (Instrutora-líder da Apae), Maiara e Welma (Professoras da Apae).

 

Fonte: Coreg

 

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página