Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aprovados instrumentos de gestão de documentos para conselhos de fiscalização profissional
Início do conteúdo da página

Aprovados instrumentos de gestão de documentos para conselhos de fiscalização profissional

Escrito por Luiz Salgado Neto | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 13h48 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h00

 A portaria do Arquivo Nacional n° 398, de 25 de novembro de 2019, que aprova o Código de Classificação, Tabela de Temporalidade e Destinação de documentos relativos às atividades-fim dos Conselhos de Fiscalização Profissional, foi publicada no Diário Oficial da União de 26 de novembro de 2019.

Elaborados pelo Grupo de Trabalho composto por servidores do Arquivo Nacional e representantes de conselhos de fiscalização profissional federais e regionais, esses instrumentos são fundamentais para a gestão dos documentos arquivísticos. Sua aplicação possibilitará “agilidade e segurança na tomada de decisões político-administrativas, a comprovação de direitos, assegurando a transparência e a preservação da memória desses grupos profissionais que compõem os conselhos” (ARQUIVO NACIONAL, 2019, p. 7).

Após consulta pública em todos os sistemas de conselhos de fiscalização profissional, nos meses de setembro e outubro, o trabalho foi concluído e está disponível na íntegra aqui.

 

 

ARQUIVO NACIONAL (Brasil). Grupo de Trabalho dos Conselhos Profissionais. Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim dos Conselhos de Fiscalização Profissional. Arquivo Nacional – Brasília: Arquivo Nacional, 2019.

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página