Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AN lança novo portal de exposições virtuais
Início do conteúdo da página

AN lança novo portal de exposições virtuais

Escrito por Diego Barbosa da Silva | Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 16h33 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 11h12

Inaugurado em maio de 2007, o site Exposições Virtuais do Arquivo Nacional foi concebido pela equipe de Pesquisa da Coordenação de Pesquisa, Educação e Difusão do Acervo (COPED) com o objetivo de efetuar a difusão das variadas tipologias documentais sob a guarda do Arquivo Nacional, possibilitando recuperar a memória das mostras realizadas pelo Arquivo Nacional nas últimas décadas, produzir novas narrativas com base no acervo e ampliar as fronteiras de acesso à Instituição, atingindo públicos diversificados.

Após mais de uma década e com 22 mostras realizadas, Exposições Virtuais do Arquivo Nacional apresenta-se num novo formato, desenvolvido pela Coordenação de Pesquisa, Educação e Difusão do Acervo (COPED) e pela Coordenação de Tecnologia da Informação (COTIN), possibilitando uma navegação versátil que convida o visitante a conhecer o acervo da Instituição ao percorrer os diversos temas presentes nessas mostras.

Com este novo formato, o AN avança também no seu compromisso em ter um sítio acessível a qualquer pessoa, independentemente de deficiências ou dispositivos de navegação. O portal segue o Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (e-MAG), o que permitiu avançar da pontuação anterior de 73,82% para 93,17% no índice ASES - Avaliador de Acessibilidade em sítios.

Para a inauguração desse novo site, o Arquivo Nacional publica a exposição Mudança de hábitos: da prateleira para a mesa, com curadoria de Vivien Ishaq e Pablo Endrigo.

Conheça o http://exposicoesvirtuais.an.gov.br/

 

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página