Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AN no 3º Seminário Patrimônio Documental em Perspectiva
Início do conteúdo da página

AN no 3º Seminário Patrimônio Documental em Perspectiva

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 16h08 | Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 17h54

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, A Casa de Oswaldo Cruz (COC / Fiocruz) promoveu o 3º Seminário Patrimônio Documental em Perspectiva: Difusão em Arquivos – Desafios e Estratégias, no auditório do Museu da Vida, no campus da Fiocruz em Manguinhos.

O objetivo do evento foi estimular o debate, apresentar investigações sobre o tema e iniciativas de difusão de arquivos em instituições públicas e privadas. O servidor Luiz Salgado, da Assessoria de Comunicação do Arquivo Nacional, participou da mesa com o tema Instituições de memória e mídias sociais: a experiência do Arquivo Nacional. Luiz Salgado é doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atua como pesquisador para geração de conteúdo para mídias sociais do Arquivo Nacional.

O evento contou com a participação de representantes do Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp), do Instituto Moreira Salles (IMS) e da Casa de Oswaldo Cruz, que apresentaram projetos de difusão de acervos e de comunicação institucional. O seminário teve a participação da professora dra. Adriana Koyama (Unicamp), que ministrou palestra sobre as possibilidades de ação educativa em arquivos. 

Segundo Luiz Salgado, a participação do Arquivo Nacional no seminário foi importante porque abriu um espaço de debate com profissionais de outras instituições, permitindo troca de experiências e gerando reflexões para aprimoramento do trabalho.

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página