Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AN recebe Ministério da Saúde para reunião sobre o tratamento de acervos
Início do conteúdo da página

AN recebe Ministério da Saúde para reunião sobre o tratamento de acervos

Escrito por Diego Barbosa da Silva | Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h04 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h40

A diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, se reuniu no dia 1º de novembro com  o Secretário de Assuntos Administrativos do Ministério da Saúde, Alexandre Pozza Urnau Silva, juntamente com a equipe de gestão de documentos e arquivos do Ministério para tratar das estratégias que visam à organização da massa documental do Ministério da Saúde, acumulada e transferida ao AN em décadas anteriores ainda sem organização.
Em junho de 2018, o Ministério da Saúde teve o seu Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade das suas atividades finalísticas aprovados pelo AN e, desde então, sua equipe tem trabalhado arduamente na seleção dos documentos de valor permanente para o devido recolhimento ao AN e à eliminação dos demais documentos. Esse trabalho já está praticamente concluído e, com isso, a equipe passará a trabalhar com o acervo transferido ao AN.    
Na ocasião, a diretora do AN, parabenizou a equipe do Ministério da Saúde pelo nível de excelência do trabalho de processamento técnico realizado, sem a contratação de serviços de terceiros.
A equipe do Ministério da saúde já tratou também a documentação das atividades meio e tem ainda realizado estudos para a captura de documentos digitais ao RDC-Arq do AN.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página