Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atuação do AN nas mídias sociais é tema de palestra na Fiocruz
Início do conteúdo da página

Atuação do AN nas mídias sociais é tema de palestra na Fiocruz

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 14h03 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 15h39

Nos dias 30 e 31 de outubro, o servidor Luiz Salgado, da Assessoria de Comunicação Social do Arquivo Nacional (Ascom), participou do curso Difusão de acervos documentais na Casa de Oswaldo Cruz, uma das unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

No curso, Luiz Salgado ministrou palestra sobre a atuação do Arquivo Nacional nas mídias sociais e conduziu oficina sobre a divulgação de acervos documentais na Internet. Destacou a importância da utilização das mídias sociais para aproximar as instituições arquivísticas da sociedade, estabelecendo um diálogo com diversos grupos sociais e de diferentes partes do país. Durante a oficina, o servidor apresentou as práticas adotadas pela equipe da Ascom nas mídias sociais, com os objetivos de possibilitar que profissionais de outras instituições tenham a oportunidade de aplicar esse conhecimento em seus ambientes de trabalho, assim como estudantes de arquivologia possam se capacitar na divulgação de acervos, fazendo uso das novas tecnologias de comunicação.
A Casa de Oswaldo Cruz é a unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz dedicada à preservação da memória da instituição e às atividades de pesquisa, ensino, documentação e divulgação da história da saúde pública e das ciências biomédicas no Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página