Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > AN aprova Código de Classificação e Tabela de Temporalidade da Caixa
Início do conteúdo da página

AN aprova Código de Classificação e Tabela de Temporalidade da Caixa

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h49 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h49
O Arquivo Nacional aprovou o Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às atividades-fim da Caixa Econômica Federal - CAIXA.
Durante todo o período de construção dos instrumentos houve orientação intensiva à CAIXA, com realização de reuniões periódicas e treinamento presencial, que ocorreu em fevereiro de 2019, ministrado pela equipe de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional no Distrito Federal. No treinamento, foram abordados os pontos essenciais para a elaboração dos instrumentos aprovados, resultado de sucesso dessa parceria. Destaca-se que a equipe da CAIXA envolvida com a elaboração do código e da tabela é composta por empregados da Gerência Executiva de Gestão Documental da unidade de Serviços e Suprimentos - GESES. Essa aprovação é válida por dois anos, tempo que a CAIXA deve usar para fazer treinamentos e viabilizar a aplicação do código e da tabela para que sejam aprovados em definitivo.
O Arquivo Nacional tem atuado para prover as instituições bancárias públicas de instrumentos de Gestão de Documentos. Em 2019, aprovou os instrumentos do BNDES, do Banco da Amazônia e do Banco do Nordeste do Brasil.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página