Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional recebe o Termo de Posse do presidente da República
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional recebe o Termo de Posse do presidente da República

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 19h01 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h35

Foi realizada hoje, 3 de outubro, a solenidade de entrega do Termo de Posse do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Arquivo Nacional. Durante a cerimônia, a diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, recebeu das mãos do secretário-geral da mesa do Congresso, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, o documento que ficará sob guarda da instituição. A solenidade foi transmita ao vivo pela página do Arquivo Nacional no Facebook e contou também com a presença dos coordenadores-gerais da instituição. A íntegra da transmissão está disponível no canal do  Arquivo Nacional no Youtube.

Após a solenidade, Neide De Sordi e Luiz Fernando de Mello Filho percorreram o conjunto arquitetônico do Arquivo Nacional, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Na ocasião, a diretora-geral e o secretário-geral visitaram a exposição “Os Primeiros Brasileiros”, com peças remanescentes do acervo do Museu Nacional, que está em cartaz no Arquivo Nacional.

Além dos Termos de Posse dos presidentes da República, o Arquivo Nacional custodia documentos de valor histórico dos órgãos do Poder Executivo Federal que podem ser consultados on-line no Sistema de Informações do Arquivo Nacional, na sede da instituição no Rio de Janeiro e na coordenação regional no Distrito Federal.

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página