Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > "Conselho de Assistência Hospitalar" é tema do dicionário da administração pública
Início do conteúdo da página

"Conselho de Assistência Hospitalar" é tema do dicionário da administração pública

Escrito por José Márcio Batista Rangel | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 19h57 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 20h12

Saiu o novo verbete do Dicionário Online da Administração Pública Brasileira da Primeira República (1889-1930): Conselho de Assistência Hospitalar.

Conheça a história do Conselho de Assistência Hospitalar, criado pelo decreto n.º 5.058, de 9 de novembro de 1926, com a finalidade de organizar a assistência hospitalar oficial, orientando os governos estaduais, municipais e instituições privadas sobre a matéria, além de promover e estimular iniciativas de particulares para assistência a enfermos. 

Produzido pelo Programa Memória da Administração Pública Brasileira (Mapa), da Coordenação-geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional, o dicionário aborda os principais órgãos da organização administrativa brasileira em diferentes períodos de sua história.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página