Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretora do AN visita o Museu Histórico do Corpo de Bombeiros
Início do conteúdo da página

Diretora do AN visita o Museu Histórico do Corpo de Bombeiros

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 18h12 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 18h12

A diretora-geral do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, acompanhada da coordenadora-geral de Administração, Patrícia Longhi, e do coordenador de Recursos Logísticos, Leandro Esteves, realizaram nesta terça-feira, 24 de setembro, uma visita de cortesia ao Museu Histórico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Na ocasião, os representantes do Arquivo Nacional foram recebidos pelo secretário de estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Roberto Robadey Costa Junior. Ao final da visita foi realizada uma apresentação da banda sinfônica do CBMERJ.
O Museu Histórico do CBMERJ tem seu acervo composto de objetos que revelam aos visitantes aspectos relevantes da história e da memória do primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, criado em 1856 pelo imperador D. Pedro II, patrono da corporação. As visitas ao museu são gratuitas e realizadas de e terça-feira a domingo das 09h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio.


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página