Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ministro Sérgio Moro visita o Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Ministro Sérgio Moro visita o Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 09h24 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 09h26

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, esteve na sede do Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro, nesta manhã, 26 de agosto. O ministro e seus assessores foram recepcionados pela diretora-geral, Neide De Sordi, e pela equipe de coordenadores-gerais do Arquivo Nacional.

O ministro coordenou reunião sobre a implementação do plano de gestão estratégica do Arquivo Nacional, para fortalecimento de sua missão institucional como órgão central do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos da Administração Pública Federal. Na oportunidade, foi realizada também uma visita guiada pelo conjunto arquitetônico do Arquivo Nacional, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

O ministro Moro conheceu áreas da instituição como o laboratório de restauração e de audiovisual, a sala de processamento de dados, o auditório, a área de exposições e a sala de consultas. No Salão Nobre, o ministro pôde ver uma mostra de documentos originais do acervo da instituição. Dentre as peças expostas estavam a Lei Áurea, a Constituição de 1824 e a sentença de Tiradentes, entre outros documentos representativos da história do Brasil.

Durante sua estadia na instituição o ministro cumprimentou funcionários e recebeu um representante da associação de servidores do Arquivo Nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página