Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra Dados Abertos - a nova energia e o Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Palestra Dados Abertos - a nova energia e o Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 15h58 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 10h31

Será realizada no dia 30 de setembro, às 14h30, na sede do Arquivo Nacional, uma palestra com o tema "Dados abertos - a nova energia e o Arquivo Nacional", que será ministrada por Fabro Steibel e Debora Albu.

Steibel é pós-doutor pela Universidade das Nações Unidas, afiliado ao Berkman Klein Center na Universidade de Harvard e membro do Global Council do Fórum Econômico Mundial. Atua como pesquisador Independente da Parceria de Governo Aberto no Brasil, fellow em governo aberto pela Organização dos Estados Americanos e diretor executivo do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) Rio. 

Debora Albu é mestra em gênero e desenvolvimento pela London School of Economics and Political Science - com bolsa pela Chevening Brazil Award - e graduada em relações internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Realizou curso de extensão em estudos de gênero na Universidade de Oslo, na Noruega. Trabalhou em áreas de ativismo e juventude no Secretariado Internacional da Anistia Internacional e na Universidade da Juventude. Foi gerente de projetos e de comunicação no Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV). Também escreve para veículos de comunicação online independentes. Desenvolve pesquisas na área de democracia e tecnologia, ativismo digital e estudos de gênero. É pesquisadora na área de Democracia e Tecnologia no ITS Rio.

A apresentação faz parte do ciclo de palestras "Inovação em Arquivos" e será transmitida, ao vivo, na página do Arquivo Nacional no Facebook.

Inscreva-se aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página