Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nova turma da Ser Cidadão participa de aula inaugural
Início do conteúdo da página

Nova turma da Ser Cidadão participa de aula inaugural

Escrito por José Márcio Batista Rangel | Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 12h04 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 12h44
 
Começamos o mês de agosto com a alegria de termos inaugurado mais um semestre do Curso de Auxiliar de Administração e Arquivo, uma parceria da Associação Ser Cidadão com o Arquivo Nacional (AN). Hoje, dia 1/8, foi realizada a aula inaugural para a turma 2019.2, na sede da nossa instituição, no Rio de janeiro.
 
A cerimônia contou com a participação de Aluf Elias, representante da diretora geral do AN, Neide de Sordi, que enfatizou a importância do projeto: “Esse projeto traz benefícios para a sociedade de um modo geral. O Curso de Auxiliar de Administração e Arquivo auxilia a formação de vocês e preenche uma lacuna nas atividades da arquivologia, ampliando a qualidade técnica do trabalho de serviços de arquivo que vocês irão executar fora daqui”.
 
A diretora executiva da Ser Cidadão, Emília Lobato, também deixou sua mensagem para a turma: “Agradecemos ao AN por sempre sermos muito bem acolhidos por todos da instituição. Já estou há quase 20 anos na Ser Cidadão e me alegro em ver que as turmas estão melhorando ao longo do tempo. Os jovens brasileiros estão mais bem informados, encorajados e participativos. Sinto que vocês têm mais força e coragem”.
 
Valéria Morse, servidora da Equipe de Educação em Arquivos, também falou da importância do projeto: “Esse projeto é muito importante para a formação de vocês e nos sentimos bastante gratificadas por fazermos parte dele. Esperamos que aproveitem muito as visitas que faremos ao longo desse período e que essa experiência enriqueça o conhecimento de  cada um de vocês”.
 
Francisco Jorge, administrador de projetos da Ser Cidadão, enfatizou a importância da parceria entre o AN e a Associação: “Nossa parceria com o AN chegou na medida certa com o Curso de Auxiliar Administrativo e Arquivos. A Ser Cidadão está fazendo a sua expertise em relação ao desenvolvimento pessoal do jovem, enquanto o AN e seus servidores, de diversas áreas, estão passando a nossos alunos toda a sua bagagem na área de preservação da memória. Poder entender uma instituição que tem como missão a preservação da memória do país é importantíssimo!”
 
A formanda do primeiro semestre, Luana, trocou sua opção profissional, após fazer o curso no AN: “Comecei o curso da Ser Cidadão cheia de esperança e aprendi muito com a experiência que tive aqui. Fiquei apaixonada pelo módulo de arquivo! O curso me fez mudar de ideia do que faria profissionalmente. Desisti de biomedicina para fazer arquivologia. Fiquei muito feliz por ter entrado na Unirio”.
 

Alunos da turma 2019.2, do curso de Auxiliar de Administração e Arquivo da Ser Cidadão
 
 
 
Aluf Elias: "o curso de Auxiliar de Administração e Arquivo auxilia a formação de vocês e preenche uma lacuna nas atividades da arquivologia"
 
  
A Diretora executiva da Ser Cidadão, Emília Lobato, deu as boas vindas para a turma

A formanda Luana, trocou sua opção profissional, após fazer o curso de Auxiliar de Administração e Arquivo
 
Francisco Jorge, administrador de projetos da Ser Cidadão, enfatizou a importância da parceria entre o AN e a Associação
 
 
 
 
Texto e fotos: Equipe de Educação em Arquivos do AN.
registrado em:
Fim do conteúdo da página