Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Oficina Lanterna Mágica - inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Oficina Lanterna Mágica - inscrições abertas

Escrito por Luiz Salgado Neto | Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 18h30 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 14h29

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação de Filmes Lanterna Mágica.

Entre os dias 1º e 14 de julho, os interessados em participar deverão preencher o formulário  disponível no endereço http://bit.ly/lanternamagica2019. A edição de 2019 oferece 20 vagas e ocorrerá em duas etapas:

* De 12 a 23 de agosto de 2019 – aulas teóricas realizadas no Arquivo Nacional (Praça da República, 173, Centro – Rio de Janeiro);
* De 2 de setembro a 04 de outubro de 2019 – quando os grupos de participantes terão 150 horas de ilha de edição para a finalização dos curtas-metragens (agendamento de 30 h na ilha, por grupo).

A Oficina de Criação de Filmes Lanterna Mágica nasceu com o intuito de incentivar a utilização de imagens de arquivo como fonte de inspiração artística e conhecimento científico. A partir de uma seleção de filmes sob a guarda do Arquivo Nacional, os alunos da oficina participam de discussões teóricas e experimentações práticas para produzir uma obra final realizada em pequenos grupos.
Os filmes resultantes concorrerão entre si na Mostra Oficina de Criação de Filmes Lanterna Mágica, inseridos na grade de programação do festival Arquivo em Cartaz, que acontece entre 04 e 08 de novembro de 2019, no Arquivo Nacional. Os filmes concorrerão entre si nas categorias júri oficial e júri popular. O filme vencedor, segundo a comissão julgadora, será premiado com até 10 minutos de imagens em movimento do acervo do Arquivo Nacional e o vencedor pelo júri popular receberá o troféu Batoque.

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página