Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conheça o programa mapeando o arquivo!
Início do conteúdo da página

Conheça o programa mapeando o arquivo!

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 14h56 | Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2019, 18h07
Foi inaugurada nesta segunda-feira, 27 de maio, com a visita da turma do sétimo ano da Escola Municipal George Sumner, a parceria entre a Gerência de Leitura da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RIO) e o Arquivo Nacional (AN). Serão, ao todo, vinte turmas de diferentes escolas públicas que visitarão a instituição. Os alunos conhecerão o conjunto arquitetônico tombado, em estilo neoclássico, e participarão da atividade pedagógica “mapeando o arquivo”. 
 
O projeto “Mapeando o arquivo” é dirigido para estudantes da rede pública e particular de ensino, com o objetivo de conhecer o conjunto arquitetônico tombado da sede do Arquivo Nacional, apresentá-los à instituição e reconhecer sua importância como patrimônio nacional.
 
Durante a atividade os estudantes observam, desenham ou descrevem os detalhes do local visitado que mais chamaram sua atenção, enquanto a mediadora da Equipe de Educação em Arquivos comenta aspectos da arquitetura e história da instituição. No final, os estudantes utilizam as informações que foram coletadas durante o percurso e preparam um cartaz sobre sua visita à instituição.
 
Programe a participação da sua turma no projeto “Mapeando o arquivo”! Agendamento pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
Fonte e fotos: Equipe de Educação em Arquivos/COPED/COACE.
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página