Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo Nacional disponibiliza gratuitamente a publicação "O controle dos corpos e das mentes"
Início do conteúdo da página

Arquivo Nacional disponibiliza gratuitamente a publicação "O controle dos corpos e das mentes"

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 28 de Mai de 2019, 12h45 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 12h50

O Arquivo Nacional disponibiliza aqui o download gratuito da publicação O controle dos corpos e das mentes - Estratégias de denominação dos regimes fascistas e autoritários.

O livro é uma coletânea que reúne os estudos apresentados durante o Colóquio Internacional O Controle dos Corpos e das Mentes – Estratégias de Dominação dos Regimes Fascistas e Autoritários, realizado entre os dias 21 e 23 de outubro de 2015, na sede do Arquivo Nacional do Rio de Janeiro, em parceria com o Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER), do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP).

Participaram desse encontro 14 pesquisadores, estrangeiros e brasileiros, dedicados aos estudos sobre fascismo, autoritarismo e democracia. Essa rede de estudos teve como mentores os professores Alberto De Bernardi (Universidade de Bolonha, Itália), Luís Reis Torgal (Universidade de Coimbra, Portugal), Alberto Pena-Rodríguez (Universidade de Vigo, Espanha) e Maria Luiza Tucci Carneiro (Universidade de São Paulo, Brasil), que organizou a coletânea com a pesquisadora do Arquivo Nacional Maria Elizabeth Brêa Monteiro.

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página