Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretora do Arquivo Nacional recebe servidores da Controladoria-Geral da União
Início do conteúdo da página

Diretora do Arquivo Nacional recebe servidores da Controladoria-Geral da União

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 17h20 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 17h20

Nesta sexta-feira, 12 de abril, a Diretora do Arquivo Nacional, Neide De Sordi, recebeu o Sr. Marcos Lindenmayer e a Sra. Carla Arêde, servidores da Controladoria-Geral da União - CGU. Na reunião estiveram presentes também a Coordenadora-Geral de Gestão de Documentos, Larissa Candida e Elizabeth Maçulo, técnica desta Coordenação.
O encontro teve como objetivo restabelecer a parceria entre o Arquivo Nacional e a CGU com intuito de viabilizar a implantação no Brasil do Modelo de Gestão de Documentos elaborado no âmbito da Red de Transparencia y Acceso a la Información – RTA.
No encontro foi discutida a importância e a transversalidade do processo de gestão de documentos, mantendo estreita relação entre os arquivos, a transparência e o acesso à informação, a tecnologia da informação e o governo eletrônico.
O Arquivo Nacional também foi convidado a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias, criada pelo Decreto n. 9.723/2019, com a finalidade de integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas unidades de ouvidoria dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sob a coordenação da Ouvidoria-Geral da União.

registrado em:
Fim do conteúdo da página