Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Carnaval 2019: horário de funcionamento do Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Carnaval 2019: horário de funcionamento do Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 17h30 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 17h37

Leia abaixo a nota da Direção-Geral do Arquivo Nacional a respeito do horário de funcionamento do órgão no período do carnaval:

A Diretora-Geral do Arquivo Nacional, Carolina Chaves de Azevedo, informa que não haverá expediente na sede da instituição, no Rio de Janeiro, nos dias 1, 4, 5 e 6 de março de 2019.

A abertura oficial do Carnaval carioca será no dia 1º de março (sexta-feira), já com desfiles de escolas de samba do Grupo de Acesso no Sambódromo, próximo à Sede do Arquivo Nacional.

Todos os anos a Prefeitura do Rio de Janeiro busca diminuir o trânsito de veículos no Centro da Cidade. Várias ruas serão interditadas desde a madrugada de sexta-feira, 1º de março, situação que causaria transtornos aos deslocamentos dos consulentes e servidores do Arquivo Nacional, localizado a duas quadras do Sambódromo.

Todos os anos nessa época, o Arquivo Nacional estabelece medidas de segurança especiais, que garantam a integridade do seu acervo e patrimônio físico. No entanto, a Instituição não pode garantir a tranquilidade do público e dos servidores nos seus arredores, uma vez que as atividades carnavalescas já estarão ocorrendo.

O Arquivo Nacional volta a funcionar, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, dia 07/03/2019.

Na Coordenação Regional, em Brasília, não haverá expediente nos dias 4 e 5 de março. Voltando a funcionar na quarta-feira de cinzas, dia 06/03, das 14h às 18h, com atendimento ao público externo, em sua unidade de consultas, das 14h30 às 17h30.

Carolina Chaves de Azevedo

Diretora-Geral

registrado em:
Fim do conteúdo da página