Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Exposição "Olhares Cruzados: Imagens de Duas Culturas" é prorrogada
Início do conteúdo da página

Exposição "Olhares Cruzados: Imagens de Duas Culturas" é prorrogada

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 15h12 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 16h14

Foi prorrogada até o dia 30 de janeiro de 2019 a exposição “Olhares Cruzados: Imagens de Duas Culturas", que está em cartaz na sede do Arquivo Nacional, Rio de Janeiro. O projeto é uma iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-Canadá em parceria com os Consulados do Brasil no Canadá e Consulados do Canadá no Brasil. A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada pelo público de segunda a sexta, das 10h às 17h.

O objetivo do projeto “Olhares Cruzados”, que está em sua quarta edição, é promover o intercâmbio cultural entre cidades canadenses e brasileiras a partir da visão de dois fotógrafos, um de cada país. O trabalho destes dois artistas é compartilhado através de um livro e de exposições no Brasil e no Canadá.A edição de 2018 traz cliques exclusivos do cotidiano em Toronto, retratado pela fotógrafa brasileira Ana Rodrigues que desenvolveu vários trabalhos autorais e o coletivo “O Escambal” e Robert DiVito, fotógrafo canadense que fez registros da cidade do Rio de Janeiro.

A exposição é composta por itens do acervo do Arquivo Nacional que contam um pouco da história da relação entre os dois países e 100 imagens que mostram os cenários brasileiro e canadense com um olhar diferenciado dos fotógrafos. O site do projeto “Olhares Cruzados: Imagens de Duas Culturas”, que traz mais informações sobre esta edição e as anteriores, está disponível aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página