Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião do Iberarchivos no Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Reunião do Iberarchivos no Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 15h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 15h43

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 19 de dezembro, uma reunião da Comissão Nacional de Avaliação dos projetos do Programa Iberarchivos no Gabinete da Direção-Geral do Arquivo Nacional. O encontro da Comissão Nacional de Avaliação foi presidido pelo Assessor da Direção-Geral do Arquivo Nacional, Vicente Arruda Câmara Rodrigues, e contou com a presença dos vogais (especialistas em arquivos) Jaime Antunes da Silva, Paulo Knauss de Mendonça e Samanta Nascimento da Silva e do secretário Sérgio Miranda de Lima.
Iberarchivos é um programa de cooperação intergovernamental e integração ibero-americana articulado e ratificado pela cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo desses países com o objetivo de fomentar o acesso, organização, descrição, conservação e difusão de patrimônio documental. Atualmente, o Programa Iberarchivos é composto pelos Arquivos Nacionais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, Filipinas, México, Panamé, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai. Acesse o portal do Iberarchivos aqui e saiba mais sobre o programa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página