Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Arquivo em Cartaz exibe Mostra Arquivo N
Início do conteúdo da página

Arquivo em Cartaz exibe Mostra Arquivo N

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 15h17 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 16h03

Dentro da programação do Arquivo em Cartaz - Festival Internacional de Cinema de Arquivo ocorre a Mostra Arquivo N, que traz filmes exibidos pelo programa homônimo. O Arquivo N tem trazido, ao longo de quase 20 anos, a história de fatos e personalidades através de imagens de arquivo e depoimentos de quem vivenciou o momento. Em 2018, o programa será homenageado na noite de encerramento do Arquivo em Cartaz com o Troféu Batoque, em reconhecimento ao trabalho de resgate e difusão de imagens de arquivo.

Nesta terça-feira, às 14 horas, ocorreu a exibição do programa "Os 70 anos do vinil", que conta a história dos 70 anos do LP (long play) e o surgimento de outras tecnologias como a fita cassete, o CD, o pen drive, entre outras mídias, que ameaçaram causar a extinção vinil, mas não conseguiram acabar com a paixão que muitos amantes de música ainda sentem por ele. O programa foi dirigido por Luciana Savaget e tem 21 minutos de duração. Nos dias 12 e 13 de dezembro serão exibidos, respectivamente, os programas "Os 90 anos de Tom Jobim" e "Arquivo N Comemora os 85 anos do músico João Gilberto". Os programas, dirigidos por Luciana Savaget, serão exibidos no Auditório Principal do Arquivo Nacional, às 14 horas.

O Arquivo em Cartaz - Festival Internacional de Cinema de Arquivo conta com mais de 50 filmes e 45 sessões de cinema divididas em mostras temáticas e competitivas, homenagens, debates, encontros e diálogos entre os dias 07 a 14 de dezembro. O festival está em sua quarta edição e é organizado pelo Arquivo Nacional. As exibições acontecem no prédio sede da instituição, no Rio de Janeiro, e também no Cine Arte UFF, da Universidade Federal Fluminense.

A entrada no festival é gratuita. Endereços: Centro de Artes UFF - Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói – RJ Telefone: (21) 3674-7515 | Arquivo Nacional - Praça da República, 173 – Centro Telefone: (21) 2179-1228 | Em caso de chuva as sessões ao ar livre serão exibidas no auditório do Arquivo Nacional.

 

 


Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-Sem Derivações 3.0 Não Adaptada (CC BY-ND 3.0)

registrado em:
Fim do conteúdo da página