Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Curso de Auxiliar de Administração e Arquivo participam de vivências no Arquivo Nacional
Início do conteúdo da página

Alunos do Curso de Auxiliar de Administração e Arquivo participam de vivências no Arquivo Nacional

Escrito por Tassia Verissimo | Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 11h45 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 11h45

A Equipe de Educação em Arquivos (Edarq) do Arquivo Nacional (AN) acompanhou os alunos do Curso de Auxiliar de Administração e Arquivo, parceria da ONG Ser Cidadão com o Arquivo Nacional, durante o período de vivências em algumas áreas da instituição. 

Nesta segunda edição do curso, as vivências ocorreram no período de 05 de novembro a 07 de dezembro em diferentes áreas: protocolo; Coordenação de Documentos Escritos (CODES);Coordenação de Documentos Audiovisuais e Cartográficos (CODAC) e Coordenação de Preservação do Acervo (COPAC). Na COPAC as vivências foram realizadas nas áreas de Gestão de Preservação dos Depósitos, Digitalização, Microfilmagem, Conservação. Os alunos aprenderam atividades básicas de higienização, pequenos reparos, microfilmagem e digitalização do acervo.

O Curso de Auxiliar de Administração e Arquivo atende Jovens estudantes da rede pública, a partir do 1° ano do ensino médio, com idade entre 14 e 24 anos, que desejam adquirir qualificação para inserção no mercado de trabalho. O objetivo do projeto é que o egresso do curso seja capaz de auxiliar nas tarefas de organização, conservação, digitalização e guarda de documentos de arquivos, promovendo assim, a construção da identidade pessoal e a socialização desses jovens e preparando-os para a inserção no mercado de trabalho como aprendizes ou profissionais contratados com carteira assinada, na área de arquivos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página